sexta-feira, 22 de julho de 2011

Cadê?





“Cadê o céu azul que estava aqui?
Cadê as estrelas que estavam ali?
Cadê os noticiários dos jornais e da TV?
Cadê as coisas de outro mundo, os Ets?
Cadê o sorriso e a alegria?
Cadê aquele sossego do dia a dia?
Cadê os belos jardins cheios de flores?
Cadê minhas amizades e meus amores?
Cadê as respostas dos problemas?
Cadê os rascunhos de meus poemas?
Cadê a vida imitando a arte?
Cadê a manga, o morango e o abacate?
Cadê os peixes desse imenso mar?
Cadê os pássaros que cantavam pra me alegrar?
Cadê a fé, a esperança, a solidariedade?
Cadê a paz, o amor, a humildade?
...É, tudo mudou,
o mundo pirou!
Cadê os beija-flores e as borboletas?
Cadê as rosas e as violetas?
...É, as coisas mudaram!
Cadê a vida?
Cadê?”

(Gabriel M.)

2 comentários:

  1. O gato comeu.

    Brincadeiras a parte, isso me fez pensar: tudo tem mudado tanto e tanto rápido, que a vida ficou tão simples e tão complicada ao mesmo tempo, se é que me entende... Simples porque tudo é instantâneo (até a comida, eca!), e complicado porque o que era natural e bom agora é raro.

    fleur-du-matin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. sim,,, te entendo Jéssica!

    a vida ta bem diferente mesmo,,,
    as coisas andam acontecendo muito rapido mesmo
    e ao mesmo tempo que isso é bom, também é ruim!
    Eu particularmente acho que é ruim de um certo ponto de vista,,
    Já Bom, Não!acho necessário, pois as necessidades, as dependências são muitas e é preciso agir rapido para saciar isso e é aí que ocorrem consequencias negativas...
    :)
    vlw
    abraço

    ResponderExcluir